Sociedade em Rede e Educação à Distância

Há um tempo atrás a transmissão do conhecimento dava-se  através da oralidade e com o passar dos anos surgiu a escrita, o que possibilitou a educação à distância ou a democratização do saber. Isso nos mostra que a EaD não é algo novo. Acontece e acontecia antigamente, quando o interessado recorria aos escritos para CONHECER  ou tomar conhecimento a respeito de algo. 

Ao longo dos anos os meios de acesso ao conhecimento foram se diversificando: rádio, TV, jornal, revista e hoje estamos certos de que foi a chegada dos computadores que dinamizou todo esse processo de transmissão, em larga escala, e divulgação do conhecimento através das várias tecnologias oferecidas por eles. Consequentemente a Educação à Distância ficou bem mais atrativa e dinâmica.

Imagem extraída do GOOGLE imagens

Com o advento da máquina, nós que fazemos parte dessa modernidade somos obrigados a nos familiarizar com tecnologias oferecidas na atualidade e às vezes nos sentimos “off line”, pois não conseguimos acompanhar a velocidade dos mecanismos novos que vão surgindo mesmo antes de dominar ou conhecer o de outrora.

Não me vejo mais com a antiga máquina de escrever nem tão pouco na fila de um banco para efetuar pagamento e ainda temos as compras que podem ser facilitadas com pesquisa de preços e tudo mais pala chamada Internet, uma das grandes facilitadoras da informação.
A tecnologia trouxe muitas facilidades para o nosso dia-a-dia. Saibamos fazer proveito delas.




Elizangela N. Silva

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário